terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tim Maia e Roberto Carlos

Foto de Tião Maia (futuro “Tim Maia”), da ponta à esquerda, e Roberto Carlos, da ponta à direita, no grupo “The Sputnik”, 1957.

Em 1957, Tião Maia ficara fascinado com o lançamento do satélite Sputnik e resolvera lançar no Rio de Janeiro um grupo musical com o mesmo nome, “The Sputniks”. 

Tião era fã de rock e idolatrava Little Richard e Elvis Presley, no entanto, gostava muito mais do primeiro
citado. Durante a formação de seu grupo, trouxe alguns amigos e, um deles acabou chamando um sujeito magrinho, Roberto, para integrar o grupo.
Roberto era de Cachoeiro de Itapemirim e, assim como Tião, amava o rock; principalmente Elvis Presley.

Após serem aprovados em um teste da TV Tupi, o grupo foi convidado a participar do programa “Clube do Rock” de Carlos Imperial. Porém, a apresentação inicial também marcou o fim da banda que tinha tudo para decolar.

Nos bastidores do show, Roberto e Tião acabaram discutindo e separaram o grupo. Roberto, todavia, contatou Carlos Imperial para uma apresentação solo e ganhou o apreço do apresentador. Nascia Roberto Carlos.

Tião também foi atrás da carreira solo e se apresentou para Carlos Imperial que também apreciou a apresentação do “novato”. Contudo, para fazer sucesso, Carlos advertiu que ele não poderia se apresentar como “Tião Maia” e que “Tim Maia” seria mais sonoro.

Dessa forma, com o fim da breve banda “The Sputniks”, dois novos astros surgiram, Tim Maia e Roberto Carlos.

Fonte: Vale Tudo: O som e a fúria de Tim Maia, de Nelson Motta.
Brasil, Almanaque de Cultura Popular (www.almanaquebrasil.com.br).



Nenhum comentário:

Postar um comentário